Perguntas Frequentes:

Moradores

Qual a diferença entre um morador e um familiar no Gruvi?

A diferença entre eles é que o morador terá acesso apenas ao imóvel em que foi adicionado, não visualizando os demais imóveis do usuário que o adicionou, caso o mesmo tenha mais de um. Já o familiar terá acesso a todos os imóveis do usuário que o convidou, caso o mesmo tenha mais de um. Além disso, o familiar será adicionado a outro imóvel, caso haja uma mudança. Entretanto, quando adicionados via Gruvi, ambos terão permissão de acessar somente as funcionalidades da sessão Portaria, localizada no menu Condomínio do app.

Para que um morador ou familiar tenha permissão para acessar todas as funcionalidades disponíveis, deverão ser cadastrados na base de dados da administradora ou condomínio e para isso, você deve entrar em contato com a administração solicitando o cadastro.

Como excluir um visitante no Gruvi?

Para excluir um visitante no Gruvi siga o passo a passo:
Menu Condomínio > Portaria > Minhas visitas > Clique no visitante desejado > Em Liberações, clique em Retirar acesso.

Também é possível retirar aquele visitante da sua lista de visitantes recentes, para isso basta seguir os passos:
Menu Condomínio > Portaria > Minhas visitas > Clique no visitante desejado > Em Liberações, clique em "Remover da lista de visitantes recentes".

Como excluir um morador no Gruvi?

Para excluir um morador no Gruvi siga o passo a passo:
Menu Condomínio > Portaria > Clique em Moradores > Clique no morador desejado > Clique em Excluir > Confirme clicando em “Sim”. Ao excluir um morador, o mesmo perderá o acesso às conversas, portaria e facilidades do condomínio.

Como excluir um familiar no Gruvi?

Para excluir um familiar no Gruvi siga o passo a passo:
Clique na sua foto para acessar seu perfil > Em Minha família, selecione o familiar desejado > Clique em Excluir > Confirme clicando em “Sim” Ao excluir um familiar, o mesmo perderá o acesso às conversas, portaria e facilidades do condomínio.

Como adicionar um familiar no Gruvi?

Para adicionar um familiar no Gruvi siga o passo a passo:

Clique na sua foto para acessar seu perfil > Em Minha família, clique em Adicionar > Permita acesso aos contatos > Escolha um contato da lista ou insira o número manualmente > Clique em Continuar > Compartilhe o link de convite para que o familiar finalize o cadastro.
O familiar mudará de imóvel junto com você, caso haja uma mudança. Além disso, o familiar também terá acesso à todos os imóveis que estiverem cadastrado para seu usuário.
Para que um familiar tenha permissão para acessar todas as funcionalidades disponíveis, deverão ser cadastrados na base de dados da administradora ou condomínio. Para isso, entre em contato com seu síndico ou administradora.

Como liberar o acesso de um visitante na portaria pelo Gruvi?

Para liberar um visitante na portaria pelo Gruvi é simples:
Menu Condomínio > Sessão Portaria > Em Minhas Visitas, clique em Liberar > Escolha um contato da lista ou insira o número manualmente > Altere a data e horário da liberação como desejado > Clique em liberar Se o cadastro estiver como “Pendente”, você deve compartilhar com o visitante para que ele finalize o cadastro, siga o passo a passo: clique sobre o nome ou foto do visitante > clique em Enviar link de Cadastro > envie. Recomendamos que o visitante faça o cadastro antes de chegar ao condomínio, para que ele consiga entrar de forma mais rápida e segura.

Como liberar o acesso de um prestador de serviço na portaria pelo Gruvi?

Para liberar um prestador de serviço na portaria pelo Gruvi é simples:

Menu Condomínio > Portaria > Em Prestadores, clique em liberar > Selecione o motivo de acesso do prestador > Escolha um contato da lista ou insira o número manualmente > Altere a data e horário da liberação como desejado > Clique em liberar Se o cadastro estiver como “Pendente”, você deve compartilhar com o prestador para que ele finalize o cadastro, siga o passo a passo: clique sobre o nome ou foto do visitante > clique em Enviar link de Cadastro > envie. Recomendamos que o prestador faça o cadastro antes de chegar ao condomínio, para que ele consiga entrar de forma mais rápida e segura.

Como cadastrar um veículo no Gruvi?

Para cadastrar um veículo no Gruvi é simples: Menu Condomínio > Portaria > Adicionar veículo > Insira as informações do veículo > Adicionar > 
Essa funcionalidade está disponível apenas para condomínios que possuem integração com Controle de Acesso.

Como adicionar um morador no Gruvi

Abra o aplicativo Gruvi e acesse 'Minha casa'; Selecione 'Moradores da casa' e toque em 'Adicionar morador'; Permita o acesso aos contatos do seu dispositivo; Escolha um contato existente na lista ou insira o número manualmente e toque em 'Continuar'; Defina se o morador será registrado como familiar (o registro será vinculado ao imóvel atual e acompanhará mudanças de imóvel);

Compartilhe o link de convite gerado com o morador, para que ele finalize o cadastro diretamente no app. Importante: Para que o morador tenha acesso completo às funcionalidades disponíveis no aplicativo, ele deve estar registrado na base de dados do condomínio ou da administradora. Caso necessário, entre em contato com o síndico ou administradora para regularizar este registro.

Como vejo se recebi alguma encomenda?

Para ver suas encomendas no Gruvi, siga o passo a passo: Menu Condomínio > Encomendas > Confira as encomendas novas e retiradas OU Menu Conversas > Portaria > Confira se tem alguma encomenda nova no chat da portaria Além disso, você receberá uma notificação pelo Gruvi, na sala Portaria, quando sua encomenda chegar e quando ela for retirada.

Como é feito o cadastro da facial do visitante?

Após o morador fazer o cadastro do visitante no Gruvi, ele vai enviar o link de convite para o cadastro da facial. Para isso, o visitante deve seguir o passo a passo: Acesse o link > Clique em Capturar face > Clique em Tirar minha selfie > Tire sua foto > Enviar esta selfie > Concluir Após isso, ele deve preencher o nome completo e RG, e dar consentimento para fornecer os dados para acesso ao condomínio.

Como cadastrar a facial do morador no Gruvi

Acesse o menu e entre no aplicativo Gruvi e selecione 'Conversas' no menu principal; Localize a sala "Portaria" ou utilize a barra de pesquisa para encontrar a sala "Portaria"; Clique para acessar a sala "Portaria"; Dentro da sala, clique no link fornecido para iniciar o processo de cadastro facial; Clique em 'Tirar minha selfie' e siga as instruções para capturar uma foto clara de seu rosto; Após tirar a foto, clique em 'Enviar esta selfie'; Finalize o cadastro clicando em 'Concluir'.