Perguntas Frequentes:

Porteiros

Como cadastrar um novo morador no Superlógica Controle de Acesso

No menu principal, clique em Moradores, localizado no centro superior da tela:

Selecione a unidade onde o residente será registrado:

Clique em 'Novo morador'; Insira as informações necessárias, incluindo:
Nome;
RG;
CPF;
Data de nascimento;
Perfil de acesso;
Grau de parentesco.

Observação:
Para que o acesso ao aplicativo Gruvi seja permitido, inclua ao menos uma das seguintes chaves de autenticação, que deve coincidir com o registro no software FCAccess:
E-mail;
Celular;

Como localizar moradores com a placa do veículo?

Para localizar moradores utilizando placa de veículos, siga o passo a passo:
Clique em moradores, na tela inicial do Superlógica Controle de Acesso > Vá em “Buscar moradores” > Clique em filtrar por Placa.     

Como excluir um morador no Superlógica Controle de Acesso?

Para realizar a exclusão de um morador no Superlógica Controle de Acesso, siga o passo a passo:
Na tela inicial do software, clique em Moradores > Buscar moradores > Selecione o morador que deseja excluir > No perfil do morador, clique em editar e, por fim, deletar o morador.

Como ver os cadastros de moradores feitos pelo Superlógica Controle de Acesso?

No Superlógica Controle de Acesso, é possível acessar os cadastros herdados do ERP Superlógica e usuários cadastrados localmente.
Para visualizar os cadastros, siga o passo a passo: Na tela inicial do software, clique em Moradores > Buscar moradores > Selecione o morador que deseja verificar o cadastro. Ao abrir o perfil do morador é possível visualizar a origem do cadastro.

Como bloquear o acesso do morador no Superlógica Controle de Acesso?

Para bloquear o acesso de um morador, siga os passos:
Na página inicial de moradores, selecione o morador que deseja bloquear. No cadastro do morador, localize o recurso de bloqueio no canto inferior direito. Atualmente, existem duas opções para bloquear o acesso: você pode selecionar a caixa de seleção correspondente ou clicar no botão com o sinal de "Negativo".

Como bloquear o acesso de visitante recorrente no Superlógica Controle de Acesso?

Para bloquear o acesso de um visitante recorrente, siga os passos:
Acesse o menu "Recorrentes" localizado ao lado, na segunda tag à direita. Clique em "Informações adicionais" e, em seguida, localize a opção "Bloquear Visitante" no canto inferior esquerdo.

Como bloquear o acesso de visitante recorrente no Superlógica Controle de Acesso?

Para bloquear o acesso de um visitante recorrente, siga os passos:
Acesse o menu "Recorrentes" localizado ao lado, na segunda tag à direita. Clique em "Informações adicionais" e, em seguida, localize a opção "Bloquear Visitante" no canto inferior esquerdo.

Como bloquear o acesso de visitante pontual no Superlógica Controle de Acesso?

Para bloquear o acesso de um visitante pontual, siga os passos: Acesse o menu "Visitantes" localizado no canto superior direito. Procure pela opção "Bloquear Visitantes" e selecione-a.

Como adicionar modelo ou marca de veículo no sistema da portaria

No módulo de Portaria, você pode adicionar um modelo ou marca de veículo quando o morador não encontra essa opção ao cadastrar seu veículo.
Na barra de tarefas no canto superior esquerdo, clique em Cadastros > Veículos; Clique no botão '+' na coluna de 'tipo', 'marcas' e 'modelos'; Insira a descrição; Clique em 'Salvar'.

Como cadastrar uma empresa no software?

Para cadastrar uma empresa no software, siga o passo a passo: Clique em “Cadastros”, na barra de tarefas que fica no canto superior esquerdo da tela > Clique em “Empresas” > Clique no ícone “Novo” (de cor verde) > Insira os dados da empresa > Clique em “Gravar motivo” (ícone azul).

Como registar a retirada de uma correspondência?

Para registar a retirada de uma correspondência, siga o passo a passo abaixo: Clique em “Entregas”, no menu principal, localizado no centro superior da tela > Insira o código da correspondência ou escaneie o QR Code apresentado no aplicativo do morador (Gruvi ou Control Condo) > Clique em “Entregar”. É opcional inserir uma observação da entrega. Feito isso, a correspondência será registrada como entregue.

Como cadastrar uma correspondência?

Para cadastrar uma correspondência, siga o passo a passo abaixo: Clique em “Entregas”, no menu principal, localizado no centro superior da tela > Clique em “Cadastrar correspondência” > Clique no ícone da lupa para buscar o morador destinatário da correspondência > Selecione o tipo de entrega > Selecione o tipo de embalagem > Clique no botão “Receber”. É opcional inserir uma observação do recebimento, foto da embalagem, medidas e pesos. Feito isso, a correspondência será cadastrada.

Como localizar e extrair um relatório de uma correspondência?

Para localizar e extrair um relatório de uma correspondência, siga o passo a passo abaixo: Clique em “Entregas”, no menu principal, localizado no centro superior da tela > Clique em “Localizar correspondência” > Use o filtro desejado > Caso precise, você pode exportar um relatório, em impressão, .csv ou PDF.

Como realizar o cadastro de veículos?

Para realizar o cadastro de veículos, siga o passo a passo abaixo: Clique em “Moradores” no menu principal, localizado no centro superior da tela > Clique em “Buscar morador” > Selecione o morador > Clique em “Veículos” > Clique em “Novo veículo” > Selecione o tipo de veículo > Insira marca, modelo, cor e placa > Caso necessário, insira uma das formas de colocar uma foto do veículo > Clique em “Salvar veículo”.

Como exportar relatório das chaves do condomínio?

Para exportar relatório das chaves do condomínio, siga o passo a passo abaixo: Clique em “Relatórios” no menu principal, localizado no centro superior da tela > Clique em “Relatório de chaves” > Selecione os filtros desejados > Selecione o formato de extração como por impressão, .csv ou PDF > Selecione o local do computador para realizar o download do relatório > Clique em “Salvar”.

Como extrair os relatórios dos eventos?

Para extrair relatórios dos eventos de entrada e saída do condomínio, basta seguir o passo a passo abaixo: Clique em “Relatórios” no menu principal, localizado no centro superior da tela > Clique em “Relatórios de eventos” > Insira o filtro desejado para o sistema informar o relatório > Clique “Filtrar eventos” > Exporte as informações nos formatos .csv ou PDF > Selecione o local do computador para realizar o download do relatório > Clique em “Salvar”.